Sobre ser dono do tempo

Roosevelt Bormann Filho

Um novo ano se inicia, muitas promessas surgem, principalmente aquelas que prometemos para nós mesmos. Algumas ligadas à saúde, outras nem tanto.

Procuramos a todo o tempo nos conectar com o nosso desejo, mas muitas vezes não sabemos o que desejar. Porque apenas pensamos naquilo que não queremos, uma movimento de defesa inconsciente, em relação ao que podemos suportar. Assim lidamos com o nosso tempo, muito distante do nosso desejo.

Sempre dizem que o tempo vale ouro, estabelecendo um valor ao tempo, contudo a sua relação com o tempo significa o verdadeiro valor que ele representa.

Todos podemos ser dono do nosso tempo, muito diferente do tempo tomar contra de nós. Quando sentimos, digerimos, muito diferente de engolir, pois resulta em sensações de gratidão, bem-estar, prazer, somos donos do tempo, influenciando na nossa subjetividade.

O tempo, ao contrário, quando nos domina, ele passa, atropela, nos empurra para uma insignificância em relação a nossa vida, não deixando um legado. O quanto vc pode ser dono do seu tempo?

© 2022-2026 Roosevelt Bormann Filho, todos os direitos reservados. Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.